segunda-feira, 4 de abril de 2011

SOPROS AFINADOS


Ontem, 3 de abril, no Palácio da Música, ouví dois grupos formados a partir da Banda 16 de Agosto, da prefeitura de Teresina. Fundada em 1968, esta Banda tem sido presença marcante no cenário musical da cidade. Agora surgem pequenos grupos derivados da grande banda, com um repertório mais eclético, flexível, contemplando todos os estilos musicais.
O quarteto de Sax, integrado pelos simpáticos músicos Flaubert- Sax tenor , Jardel-Sax alto, Gustavo-Sax barítono, e Melquezedeque - Sax soprano e clarinete, além do afinadíssimo quinteto de sopro, brindaram o bom público presente com uma música agradável de ouvir.
Em matéria de sopros, nossa Teresina está bem servida. O Maestro Antonio Marmo Linhares, orientador dos grupos, tem feito um excelente trabalho. Aproveito a oportunidade para louvar o empenho incansável do Maestro Rocha Sousa, professor de qualidade, músico competente, que tem sido o grande impulsionador das Bandas de Teresina. Gostaria de ver maior apoio por parte do poder constituído -Governo e Prefeitura- ao trabalho constante desse grande piauense!
Parabéns aos grupos, e bola prá frente! Um dia verei uma Orquestra Sinfônica de verdade, afinada e completa em sua constituição instrumental. Sopros de qualidade? Já os temos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário